Segundo última atualização da Defesa Civil de São Paulo, quantidade de desaparecidos chega a 28 e já são 198 pessoas desabrigadas
- SÃO PAULO
Do R7
26 pessoas estão desaparecidas
Reprodução Record TV
O número de pessoas mortas pelas fortes chuvas que atingem esta semana a Baixada Santista subiu para 23, e o de desaparecidos passa para 26, segundo a última atualização da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Além disso, a quantidade de desabrigados no litoral paulista após os temporais chega a 198.
O município mais atingido pelas chuvas é Guarujá, que contabiliza 18 mortos, 20 desaparecidos e 118 desabrigados.
Ao todo, foram disponibilizadas 15,6 toneladas de materiais de ajuda humanitária (cobertores, colchões, cestas básicas, água sanitária e água potável) aos municípios afetados. Os materiais estão armazenados no depósito do Fundo Social de Santos e serão distribuídos a partir da solicitação das defesas civis municipais.
Previsão do tempo
Ao longo desta quarta-feira (4), a previsão é de chuva fraca e até moderada em pontos isolados da Baixada Santista. Mesmo a frente fria já estando bem afastada do Estado de São Paulo, um sistema de baixa pressão no oceano lançará umidade em direção ao continente que se somará com a umidade da Amazônia. A precipitação será em forma de pancadas com momentos mais persistentes, que elevarão ainda mais os acumulados de chuva na região. Por conta do solo já estar completamente encharcado, o risco de transtornos continua alto. Veja imagens:
DO R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário