Já na próxima semana, uma balsa mecânica fará a travessia de veículos na área da ponte que desmoronou devido às fortes chuvas
23/03/2020 17h47 - Atualizada hoje 19h10
Por Kátia Aguiar (SETRAN)
Por Kátia Aguiar (SETRAN)
A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) iniciará, em até 30 dias, a construção da ponte na Rodovia PA-253, sobre o Rio Guamá, no trecho entre os municípios de Capitão Poço e Santa Luzia do Pará, na região nordeste. A ponte em madeira, que tinha 86 metros de extensão e ficava a 7 metros de altura do rio, desmoronou no último dia 10, após as fortes chuvas que caíram na região.

A nova ponte será em concreto armado, com 100 metros de extensão e 12 m de altura, cinco a mais que a anterior. Segundo Pádua Andrade, o governador Helder Barbalho, assim que soube do ocorrido, autorizou a construção da ponte de concreto no lugar da ponte de madeira levada pelas águas, que subiram dois metros acima do normal. “O governador determinou total urgência na obra, que já está em fase de estudo do solo”, disse o secretário.
Travessia - A obra deve durar 180 dias. Nesse período, a Setran vai disponibilizar uma balsa mecânica para fazer a travessia de veículos na área da ponte que desmoronou em Capitão Poço. “Será uma balsa mecânica de 40 metros de extensão, mas sem empurrador. Vai ser movida a cabo, e será acionada mecanicamente para fazer essa travessia. Deve começar a operar semana que vem”, informou o diretor João Renato Aguiar.
Helder Barbalho também avaliou projetos de construção de elevados e um viaduto em BelémFoto: Marco santos / Ag. Pará

Durante a reunião, o governador também autorizou a Setran a continuar os estudos para implantação de três elevados e um viaduto na Região Metropolitana de Belém (RMB). Devem ser construídos elevados na Avenida João Paulo com a Rua Doutor Freitas; na Rodovia Mário Covas com a Avenida Independência, e na Avenida Independência com a Rua Três Corações. O viaduto está projetado para o cruzamento da Avenida Independência com a Rua 40 horas, onde hoje há uma rotatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário