quinta-feira, 12 de março de 2020

SAÚDE DF


Exoneração foi publicada no DODF desta quinta-feira (12/03). Fabiana Loureiro Binda do Vale assume o posto

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

m plena crise do novo coronavírus, o Governo do Distrito Federal trocou a direção do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade local referência no tratamento da Covid-19. Segundo a edição Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (12/03), Leonardo Sousa Ramos não é mais diretor do centro de saúde. A exoneração foi à pedido do próprio médico.
Hran, agora, será coordenado por Fabiana Loureiro Binda do Vale. Ela era supervisora da Gerência de Assistência Clínica do hospital.
A troca da direção do hospital ocorre enquanto a unidade tem internada a primeira paciente diagnosticada no DF com a Covid-19. Segundo boletim médico divulgado na quarta-feira (11/03), o estado dela era grave. Deputados distritais fiscalizaram as condições da unidade, após denúncias da população, mas não tiveram críticas em relação ao trabalho de funcionários com relação ao tratamento.
Em plena crise do novo coronavírus, Leonardo Sousa Ramos não é mais diretor do Hran
Segundo fontes do Metrópoles, a troca de comando estava em gestação há alguns dias. Servidores e pacientes denunciaram falhas nos protocolos de prevenção e tratamento no coronavírus no Hran. De acordo com trabalhadores do hospital, a unidade vinha sofrendo de diversos problemas, a exemplo da falta de funcionamento do ar-condicionado em determinadas alas e falta insumos.
Segundo a Secretaria de Saúde do DF, o ex-diretor do Hran, Leonardo Ramos, médico urologista, recebeu um convite de trabalho de um hospital da rede particular no início de fevereiro deste ano. “Pelo seu excelente desempenho”, enfatizou a pasta. O médico formalizou o pedido de exoneração do cargo em 16 de fevereiro.
De acordo com a pasta, Fabiana Binda tem competência para assumir a unidade. É pós-graduada em gestão da clínica pelo Hospital Sirio-Libanês. Leonardo continuará trabalhando no Hran, atuando dentro da sua nova carga horária de 20h.

FONTE: METRÓPOLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário