sexta-feira, 13 de março de 2020

Princípio de incêndio atinge restaurante Potiguar em Uberlândia



Fato ocorreu neste quinta-feira (12); Bombeiros informaram que local não tem projeto de combate a incêndio



DA REDAÇÃO
O restaurante Potiguar em Uberlândia foi alvo de um princípio de incêndio na tarde desta quinta-feira (12). Um vídeo com a fumaça preta foi filmado por um motorista que passava pela avenida Rondon Pacheco, onde fica localizado o estabelecimento. Veja as imagens abaixo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu por volta das 16h20. O fogo pode ter sido provocado por um curto-circuito na rede elétrica e as chamas chegaram a atingir o forro de gesso no piso superior do prédio, próximo à cozinha.

Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já havia sido controlado pelos funcionários do local. Os militares orientaram a abertura de janelas e portas para que a fumaça saísse do prédio e constatou a extinção do fogo.

Ainda de acordo com a corporação, o local não tem Projeto de Prevenção de Combate a Incêndio aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Conforme a legislação vigente, toda edificação de uso coletivo, seja residencial ou industrial deve ter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Para conseguir o documento, que comprova que o prédio tem condições seguras para casos de pânico, é necessário que o local tenha o Projeto de Prevenção de Combate a Incêndio elaborado por um profissional habilitado e ser aprovado, posteriomente, pelo órgão. 


O restaurante informou ao Diário de Uberlândia que o exaustor da churrasqueira teve um curto de energia e provocou o fogo. Disse ainda que após a liberação dos bombeiros, o estabelecimento voltou a funcionar normalmente após as 20h. A reportagem aguarda retorno do restaurante, por meio da assessoria de imprensa, sobre a falta do projeto mencionado pelos militares.

diariodeuberlandia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário