SAÚDE
Diretor-geral disse que o vírus já chegou a quase todos os países do mundo. Organização e Fifa lançaram uma campanha de combate à Covid-19.
A Organização Mundial da Saúde afirmou nesta segunda-feira (23) que a pandemia de Covid-19 está acelerando.
O diretor-geral disse que o novo coronavírus já chegou a quase todos os países do mundo: "É de partir o coração".
Desde o primeiro caso relatado até os 100 mil casos, se passaram 67 dias. Para outros 100 mil, mais 11 dias; e para outros 100 mil casos, apenas quatro dias. Mas Tedros Adhanom afirmou que não devemos nos prender às estatísticas: “Não somos espectadores impotentes. Podemos mudar a trajetória dessa pandemia”.
E, para isso, ele ganhou a ajuda de um grande time. A OMS e Fifa lançaram uma campanha de combate à doença. "Por favor, lave as mãos com frequência, usando sabão ou gel desinfetante", alerta Alisson, goleiro da Seleção brasileira.
O diretor-geral da OMS ressaltou que não há tratamento comprovadamente eficaz contra a Covid-19 e alertou que o uso de medicamentos não testados pode causar mais mal do que bem e provocar uma escassez de produtos essenciais para tratar outras doenças.
O secretário-geral das Nações Unidas pediu um cessar-fogo global para que o mundo possa se concentrar no que chamou de "verdadeira luta das nossas vidas". Antonio Guterres disse que a ONU precisa de 2 bilhões de euros para ajudar os países mais pobres.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário