AVANÇOS
12/03/2020 19:24
A escavação do dreno de alívio na rua do tubo, no bairro do Curió-Utinga, marca mais uma importante etapa da obra de micro e macrodrenagem da travessia da avenida João Paulo II que visa combater os problemas de alagamentos no bairro. As intervenções na avenida começaram no mês passado, com o levantamento topográfico que delimitou o espaço da área a ser trabalhada. O serviço está orçado no valor de 4.110.000,00, com prazo de seis meses para conclusão.
No início da tarde desta quinta-feira, 12, as máquinas iniciaram a escavação do solo. Técnicos do Departamento de Obras Viárias (Deov) da Secretaria de Saneamento (Sesan) acompanharam todo o processo. Antes das máquinas efetuarem o servviço, foi necessário executar a retirada de um pequeno imóvel localizado na passagem São Lourenço, que foi construído em cima do canal. “Para que a obra avançasse precisávamos desmontar a casa de madeira que abrigava uma igreja evangélica e ocupava o passeio público. Tão logo o imóvel foi desmontado, as equipes começaram o serviço de escavação”, explicou o secretário de saneamento, Claudio Mercês.
“O período chuvoso vem dificultando bastante o andamento do trabalho, mas nossas equipes estão empenhadas em avançar com esta obra tão necessária para a comunidade do Curió-Utinga. Estamos fazendo a nossa parte e fico feliz em participar desta importante etapa da obra”, completou Mercês.
Moradora do bairro há 10 anos, a enfermeira Sandra Ferreira, de 38 anos, não escondeu a alegria com o início do trabalho. “No trecho em que eu moro não alaga, mas sei do sofrimento dos que moram na parte baixa da área. Fico muito feliz em ver as máquinas em atuação, pois significa que a solução para o fim deste alagamento está próxima”, comemorou a moradora.
Ação - A primeira etapa do trabalho está concentrada no trecho entre a passagem Bartolomeu e o canal do Mártir, que fica próximo à passagem Gaspar Dutra. No canal do Martir, cabe ao Governo do Estado realizar obras de retificação e construção de barreiras de contenção. O canal atravessa a avenida João Paulo II e é um ponto crítico de alagamento no período de chuvas intensas, por receber toda a água que desce da avenida Almirante Barroso.
Texto:
Noely Lima
Agência Belém - Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Salve este número na sua agenda e mande um "Oi" no WhatsApp. Aguardamos sua mensagem.
PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário