terça-feira, 10 de março de 2020

Ibovespa dispara mais de 5% e recupera os 90 mil pontos



Movimento de recuperação ocorre em linha com as principais bolsas internacionais

São Paulo – São Paulo – O Ibovespa subia mais de forte  nos primeiros negócios desta terça-feira (10), após registrar a do século no pregão anterior, recuando 12,17%. Às 10h23, o principal índice da B3 subia 5,16% e ficava em 90.511 pontos. O tom de recuperação ocorre em linha com as principais bolsas internacionais. Na Europa, o índice Stoxx 600 subia 2,4% enquanto os índices futuros de S&P 500 e Nasdaq Composite avançavam 3,42% e 3,61%, respectivamente.
“Altas como as verificadas nesta manhã são normais após sessões como a de ontem, em que o mecanismo de circuit breaker e ocorre enquanto o mercado avalia o novo patamar de preços do mercado”, escreveram analistas da Guide Investimentos em relatório a clientes.
Na segunda-feira, mercados do mundo todo foram pressionados pela desvalorização do barril de petróleo, que chegou a cair mais de 30%, após a Arábia Saudita anunciar uma política agressiva de preços. Com isso, as ações da Petrobras, que encerraram em queda superiores a 30%.  Nesta sessão, as ações da Petrobras entraram em um longo leilão de abertura e abriram em alta de mais de 16%, puxando o Ibovespa para cima. Lá fora, o barril de petróleo se valorizava pouco mais de 8%.
EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário