28/03/2020 11h40 - Atualizada hoje 12h36
Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
Por Tayná Horiguchi (COSANPA)

“Nós precisamos garantir o acesso à água para a população, água para consumo e higiene, que é fundamental. Com essa conquista de hoje, asseguramos que mais de 20 mil pessoas possam receber água em casa. Além dos moradores da comunidade Água Boa, a parte comercial passa a ter oferta de água. Isso representa respeito às pessoas, representa conquista de direitos. A Cosanpa está sendo recuperada para servir a população e realizar sua missão, que é garantir água aos paraenses”, Helder Barbalho, governador do Pará.
Dona Aline, que mora no distrito há mais de 10 anos, é uma das milhares de beneficiadas e se mostrou satisfeita com o resultado. “Nós ficamos sem água por muito tempo. Isso que o governo fez aqui é inédito. Em tão pouco tempo, a gestão atual olhou por nós e resolveu a situação: colocou água na casa das pessoas. Só temos a agradecer”, declarou Aline Duarte.

“Além do poço de mais de 230 metros de profundidade, tivemos que instalar novas bombas, recuperar a elevatória e a área do sistema que estava abandonada. Agora, a população do bairro pode contar com água de qualidade. Nosso objetivo é, aos poucos, fazer com que todos os setores tenham esse padrão, tenham qualidade não só na água fornecida, mas também das instalações”, garantiu o presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis.
Outras obras
O governador Helder Barbalho participou do ato de entrega de outros dois sistemas de abastecimento de água nesta última semana: a 1ª etapa do Complexo Bolonha, em Belém, e a ampliação do sistema Beija-Flor, em Marituba.
“Nós temos que avançar a todo instante. É fato que nós temos um problema gravíssimo de oferta de água e saneamento no nosso Estado. Portanto, a orientação é que a Cosanpa invista de maneira acentuada, amplie o sistema, melhore a distribuição e também renove aquilo que foi feito no passado e que com o tempo ficou deteriorado. Melhorar a gestão para diminuir perdas de água e garantir com que efetivamente o sistema possa ser eficiente para que a água chegue às torneiras, nos lares das pessoas”, finalizou o governador do Pará.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário