12/03/2020 15h44 - Atualizada em 12/03/2020 18h37
Por Samuel Mota (SANTA CASA)
Por Samuel Mota (SANTA CASA)
Estudantes de várias instituições de ensino superior e técnico lotaram o auditório da Fundação Santa Casa, nesta quinta-feira (12), para receberem orientações sobre as normas e rotinas adotadas no hospital e que devem ser seguidas durante o estágio curricular dos alunos. Entre as informações repassadas estão a identificação com crachá, o horário dos estágios, a política do adorno zero (não usar jóias, bijouterias, relógios etc), além das metas de segurança do paciente.

Lindinalva Brasil, gerente de Ensino da Fundação Santa Casa, disse que a acolhida aos estudantes é feita duas vezes ao ano. “No início de cada semestre nós fazemos o acolhimento dos novos alunos que vão usar nossos espaços para a prática de suas atividades acadêmicas. Nós temos convênio com nove instituições, sete de ensino superior e duas de ensino técnico.
A gente faz a recepção desses alunos e orienta quanto a política de utilização do espaço do hospital. Hoje foram acolhidos 260 estudantes de diversos cursos, entre os quais medicina, fisioterapia, terapia ocupacional, biomedicina, nutrição, enfermagem, psicologia e assistente social. Aqui na Santa Casa nós rebemos cursos multiprofissionais. É um hospital escola onde tem a maior diversidade de patologias, principalmente na área materno infantil. Um lugar muito rico em conhecimento, em exploração de pesquisa e extensão, ressalta Lindinalva.

João Vítor, estudante do 9º ano de medicina da UEPa, destaca que é bom conhecer como funciona o serviço do Hospital. “Essa questão de pesquisa é super importante, faz parte do conhecimento. A humanização que a instituição prega, o ensino, as formas como a gente pode fazer projetos de pesquisa, o passo à passo para realizar pesquisas dentro do hospital é de extrema importância, ainda mais para estudantes que começam a frequentar agora esse ambiente”.

Os cursos atendidos pelo estágio curricular da Fundação Santa Casa são: medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social, farmácia, biomedicina, pedagogia e terapia ocupacional, além dos cursos técnicos (de nível médio) enfermagem e nutrição.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário