segunda-feira, 16 de março de 2020

DF tem missas e cultos esvaziados por causa do coronavírus

COVID-19


Igrejas e templos registram movimento menor na capital em função do temor de contágio do novo vírus

Igreja dom bosco em brasília
JOEL RODRIGUES/ AGÊNCIA BRASÍLIA

As ações de combate ao coronavírus no Distrito Federal também tiveram impacto nos templos religiosos da capital. Apos o GDF determinar, por meio de decreto, a suspensão, pelo prazo de 15 dias, de eventos de qualquer natureza que exijam licença, com público superior a 100 pessoas e atividades coletivas de cinema e teatro, igrejas registraram movimento reduzido neste domingo (15/03).
Foi o caso da Assembleia de Deus de Madureira, da Igreja Adventista e, também, a Comunidade Espírita do Distrito Federal. Outras, optaram, durante as celebrações, orientar os fiéis em relação a prevenção contra a possível proliferação da Covid-19.
“Fiz contato com diversos segmentos religiosos e posso dizer que não estão inertes. Todos são parceiros nessa luta de combate ao coronavírus”, afirmou o coordenador de Assuntos Religiosos do DF, Kildare Araújo Meira. Para ele, as entidades estão conscientes da necessidade de evitar aglomerações. “Muitas estão dando, inclusive, a opção para que os fiéis acompanhem as celebrações on-line”, completa.
Neste domingo, quem participou da celebração eucarística em uma das igrejas mais tradicionais da cidade, a Dom Bosco, na 702 sul, estranhou a quantidade de bancos vazios. Durante a homilia, o pároco lembrou da necessidade de todos estarem precavidos e sempre lavarem as mãos. O mesmo aconteceu na Igreja Batista na 604 sul.
Segundo Kildare, todos os líderes religiosos estão conscientes da importância do envolvimento de cada um na campanha de combate ao vírus. “Há uma orientação da Federação Nacional das Igrejas Cristãs para que os pastores suspendam as atividades”, afirmou.

FONTE: METRÓPOLES


Nenhum comentário:

Postar um comentário