sábado, 1 de fevereiro de 2020

Praia Clube vence o Minas e volta a disputar a final da Copa Brasil de Vôlei

ESPORTES

Time de Uberlândia ganha clássico por 3 a 1 e busca título inédito 



Praia deu o troco no Minas e se classificou para a final da Copa Brasil de Vôlei - Foto: Divulgação/Minas
O Praia Clube confirmou a superioridade no confronto com o Minas nesta temporada. O time de Uberlândia venceu o clássico regional disputado em Jaraguá do Sul-SC, por 3 sets a 1, na noite desta sexta-feira, e garantiu presença na final da Copa Brasil de Vôlei pelo terceiro ano consecutivo e a quarta desde que começou a disputar a competição. As parciais do triunfo aurinegro foram de 25/18, 25/21, 25/27 e 25/20.



O Praia buscará o título inédito diante do Sesc-RJ, que na abertura da rodada dupla das semifinais, na Arena Jaraguá, bateu o Sesi Bauru por 3 sets a 0 (25/16, 25/14 e 25/21). A decisão será neste sábado, às 21h30, no mesmo local, com transmissão do SporTV 2.

No ano passado, o Praia chegou à final contra o Minas, em Gramado-RS, e foi derrotado por 3 sets a 1. Na temporada de 2018, o clube de Uberlândia enfrentou o Osasco na decisão, em Lages-SC, e perdeu por 3 a 0. Na primeira vez que disputou o título, a equipe mineira foi superada pelo Rio de Janeiro - que a partir de 2017 se transformou no Sesc-RJ -, em Campinas, por 3 a 0. 

O Praia não só descontou as duras derrotas nas finais da Superliga e Copa Brasil, na temporada passada, como ampliou a vantagem sobre o grande rival em 2019/2020. Os dois clubes mineiros se enfrentaram em seis ocasiões até agora, com cinco triunfos das praianas. O Minas ganhou só um, na decisão do quinto lugar do Mundial de Clubes, na China, por 3 a 2.


O jogo


O Minas sentiu a ausência da ponteira Kasiely, que, lesionada, cedeu lugar a Lana. O time de BH sofreu com o passe e viu o Praia abrir vantagem até de forma tranquila, com 25 a 18. No segundo set, o MTC esboçou reação com Sheilla no lugar de Bruna Honório, mas voltou a falhar na recepção e o adversário aproveitou para ampliar: 25 a 21. 

O Minas equilibrou as ações no terceiro set, contando com a força do bloqueio das centrais Carol Gattaz e Thaisa. O Praia melhorou e arrastou a definição do set, vencido pelas minas-tenistas por 27 a 25. No último período, a dominicana Martinez fez nada menos que 27 pontos, chamou a responsabilidade e virou bola importantes para o time de Uberlândia, que fez 25 a 20 e carimbou a vaga para a final. 

A ponteira Fernanda Garay disse que já esperava um duelo equlibrado e decidido em detalhes. "Foi um jogo dificílimo, não esperávamos nada diferente. Estou muito feliz pois jogamos bem coletivamente, com alguns altos e baixos, normais neste nível, mas conseguimos superar", avaliou. 

Do lado minas-tenista, a sensação é de pensar para frente. "Praia foi superior, em algumas passagens fizemos mal o sideout. Sabíamos que seria uma partida difícil, com os desfalques. Mas estou feliz pela Lana, que conseguiu soltar o jogo dela. Agora é pensar na Superliga e no Sul-Americano", comentou a oposta Sheilla, que terminou a partida com 18 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário