MUNDO
Chuvas aumentaram níveis dos rios nos estados de Mississippi e Tennessee, e centenas de pessoas tiveram de deixar suas casas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/x/F/AdcjN2QRyc2EoxxLE8Sg/ap20048725891413.jpg)
Inundações atingiram estrada perto de Byram, no Mississipi (Estados Unidos), nesta segunda-feira (17) — Foto: Rogelio V. Solis/AP Photo
Após chuvas fortes em diversas partes dos Estados Unidos no fim de semana, cidades no Mississippi e no Tennessee registraram inundações nesta segunda-feira (17). Centenas de pessoas tiveram de deixar suas casas e ainda estão desabrigadas, segundo a agência Associated Press.
Em coletiva de imprensa, o governador do Mississippi, Tate Reeves, pediu que moradores aguardassem antes de retornar às suas casas. A situação foi mais grave ao redor da capital do estado, Jackson, onde o Pearl River registrou uma cheia de 11,3 metros acima do nível normal. Cerca de 1 mil casas foram atingidas.
Na cidade de Jackson, moradores usaram até canoas, caiaques e barcos de pesca para socorrer as pessoas ilhadas nas casas inundadas. Apesar da gravidade das enchentes, não há registro de mortos ou desaparecidos. Autoridades precisaram fazer 16 operações de busca e salvamento, mas não houve danos mais graves às pessoas.
No Tennessee, casas na cidade de Savannah ficaram cobertas pelas inundações. No sábado (15), houve deslizamento, e ao menos duas casas desabaram. Até a última atualização desta reportagem, não havia relatos de feridos ou mortos.
"É um jogo de xadrez que jogamos com a natureza", afirmou Jim Hopson, porta-voz da Autoridade do Vale do Tennessee.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário