quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Cruzeiro rascunha rescisão com Rodriguinho e ficará com 20% dos direitos do meia




Clube pagará à vista parte do valor devido ao jogador; o restante será parcelado

Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte
 

O Cruzeiro projeta, para esta quinta-feira, acertar o acordo de rescisão com o meia Rodriguinho. A base para a quebra de contrato já foi definida desde a semana passada. Nela, o clube mineiro alinhou de ficar com 20% dos direitos econômicos do jogador, segundo apurou o GloboEsporte.com.
Quando adquiriu Rodriguinho do Pyramids, do Egito, o clube mineiro comprou 100% dos direitos do atleta. Na época, o anúncio da antiga da diretoria foi de 4 milhões de dólares. Entretanto, veio à tona, em 2020, que a compra custou 7 milhões de dólares, chegando a R$ 30 milhões de dívida aproximadamente.
Rodriguinho está próximo de finalizar a saída do Cruzeiro  — Foto: Douglas Magno/BP FilmesRodriguinho está próximo de finalizar a saída do Cruzeiro  — Foto: Douglas Magno/BP Filmes
Rodriguinho está próximo de finalizar a saída do Cruzeiro — Foto: Douglas Magno/BP Filmes
O clube mineiro tenta negociar o valor com o time egípcio, mas corre o risco de ver outra compra internacional se transformar em um caso na Fifa, cujas ações já chegam a R$ 52 milhões, segundo o próprio Cruzeiro.
No acordo com Rodriguinho, uma quantidade considerável será paga à vista ao jogador e o restante de forma parcelada, a partir de 2021. O valor a ser pago é referente aos atrasados. Rodriguinho abriu mão do que teria direito até o fim do contrato, que se encerra em dezembro do ano que vem.
O meia não tinha interesse em entrar na Justiça contra o Cruzeiro e buscava resolver a situação de maneira amigável. Rodriguinho teve contato com o Bahia e com o Athletico-PR, mas as situações não avançaram. Há também ofertas de fora do país. Mas a ideia do jogador é permanecer no futebol brasileiro para poder estar ao lado do filho, recém-nascido, e da esposa.

O jogador é um dos remanescentes da temporada passando, quando o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Brasileiro. Ele atuou em 22 partidas e marcou oito gols

globo.com g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário