terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Corona vírus pode impactar até 5 milhões de empresas no mundo, aponta estudo

MUNDO
1
Crédito: Pixabay
O surto do Corona vírus tem espalhado seus terrores econômicos para muito além das fronteiras chinesas, podendo provocar impactos significativos em cerca de 5 milhões de empresas de todo o mundo. Foi nesse resultado que um estudo feito pela empresa global de análise de dados, Dun & Bradstreet, chegou.
O estudo em si levou em consideração aquelas regiões e províncias chinesas que mais estão sofrendo com o corona vírus. O resultado, é que essas localidades têm uma profunda relação com a economia global. Ou seja, o encerramento de atividades e fechamento de enormes regiões do país estão afetando significativamente a economia mundial, assim como já era esperado.
Segundo o levantamento da Dun & Bradstreet, 90% dos negócios ativos relacionados ao agronegócio da China estão situados em áreas que tiveram registros de 100 ou mais casos do Corona vírus.
E não somente isso, nessas áreas também estão situadas algo em torno de 49.000 negócios que atuam no país como filiais e subsidiárias de companhias estrangeiras.
Hong Kong é a casa sede de 49% dessas filiais, enquanto que os EUA conta com 19%, o Japão com 12% e, por fim, a Alemanha, com 5%.
Mais de 70 mil casos do Corona vírus foram confirmados até a última segunda-feira, somente em território chinês. A doença, até agora, provocou 1.770 mortes no país, segundo informações divulgadas pela Comissão Nacional de Saúde chinesa.
Os temores, os impactos já sentidos e uma perspectiva nada animadora para o futuro já fizeram como que as previsões de crescimento econômico de várias regiões do planeta fossem reavaliadas, tendo seus índices puxados para baixo.
Corona vírus e as perspectivas para o futuro
A Moody’s, por exemplo, soltou uma nota recentemente informando que uma nova revisão foi feita nas previsões de crescimento, sendo que, juntos, os países do G-20 devem crescer algo em torno de 2,4% em uma taxa anual, com a China tendo queda para 5,2%.

FONTE:EU QUERO INVESTIR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário