DF
Segundo companhia que administra terminal, aeronaves foram alternadas para Goiânia e Belo Horizonte. Aeroporto operou por instrumentos por cerca de uma hora.
Aeroporto de Brasília — Foto: Felipe Menezes/Divulgação
Segundo companhia que administra terminal, aeronaves foram alternadas para Goiânia e Belo Horizonte. Aeroporto operou por instrumentos por cerca de uma hora.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/Y/V/cy102MRpCFODkoo74kqQ/felipe-menezes-inframerica-divulga-o-uo-2018-9-.jpg)
A chuva forte que caiu no início da noite desta quarta-feira (5) no Distrito Federal causou o desvio de dez voos que deveriam pousar no Aeroporto Internacional de Brasília.
Segundo a Inframerica, empresa que administra o terminal, seis aeronaves mudaram a rota para Goiânia e quatro, para Belo Horizonte. Após os desvios, nove voos estão previstos para chegar à capital ainda nesta quarta, mas um foi cancelado.
Ainda de acordo com a Inframerica, o terminal começou a funcionar por instrumentos a partir das 18h36. Já as 19h15, as condições de operação ficaram abaixo das mínimas – quando, mesmo com aparelhos, a visibilidade é baixa e a decisão sobre o pouso fica a cargo do piloto.
A empresa afirma que às 19h35, o funcionamento voltou a ser por instrumentos e, às 19h45, a situação voltou ao normal. Segundo a Inframerica, não houve problemas nas decolagens.
Chuva forte
Nesta quarta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil emitiram alertas de chuvas intensas e ventos fortes no DF.
De acordo com o comunicado, há perigo potencial para os moradores do DF, e possibilidade de chuvas de até 50 milímetros e ventos que podem chegar a 60 quilômetros por hora.
Fonte: G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário