Retomadas em junho do ano passado, as obras da Praça da Juventude, na quadra 378 do Itapoã, se concentram no momento nas instalações elétrica e hidráulica embutidas, no chapisco da fachada do prédio administrativo, na pintura da estrutura metálica da quadra coberta e dos vestiários, na execução das estacas do muro de arrimo, na construção do campo de futebol society e da arquibancada da quadra coberta, além da execução das calçadas externas e da descida das águas pluviais.
“Demanda antiga da população, as obras da Praça da Juventude do Itapoã estavam paralisadas desde 2015, em função da necessidade de ajustes não previstos no projeto inicial, tais como alambrado externo, mureta e aplicação de gesso no teto dos vestuários”, explica Ricardo Terenzi, subsecretário de Fiscalização e Obras do GDF.
“Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a população de 120 mil habitantes ganhará, também, uma área de convivência comunitária, para realização de diversas atividades culturais, de inclusão e de lazer para todas as faixas etárias”, enfatiza Luciano Carvalho, secretário de obras do GDF.
O projeto da Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de oferecer à população um equipamento esportivo público de qualidade, como ponto de encontro de referência para os jovens.
Após a conclusão, os moradores do Itapoã terão acesso a uma área de 6 mil metros quadrados equipada com pistas de caminhada, salto triplo e a distância, quadra de vôlei de praia, pista de skate, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, teatro de arena e vestiário, entre outros.
DA : AGÊNCIA BRASILIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário