sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Reforma das tesourinhas começa nesta sexta-feira

BRASÍLIA
Acessos das quadras de finais 3/4 e 15/16 Sul e 9/10 e 15/16 Norte serão as primeiras a sofrer intervenções
Resultado de imagem para TESOURINHAS EM BRASÍLIA
Pedro Ventura/Agencia Brasilia


Quem circula pelas 96 tesourinhas – passagens de veículos sob o Eixo Rodoviário de Brasília e os eixinhos L e W, localizadas nas Asas Sul e Norte – começarão a ver o cenário da região sendo alterados amanhã. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) anunciou que amanhã começam as reformas nessas estruturas.
Conforme o diretor de Edificações da Novacap, Francisco Ramos, as primeiras intervenções serão de sinalização das áreas que serão bloqueadas e rotas alternativas para minimizar transtornos no trânsito de veículos.
As obras serão realizadas simultaneamente em quatro entrequadras por vez – duas na Asa Norte e duas na Asa Sul. Apontadas como áreas de risco estrutural por um relatório do Tribunal de Contas do DF (TCDF), as tesourinhas das quadras de finais 3/4 e 15/16 Sul e 9/10 e 15/16 Norte, serão as primeiras a ser bloqueadas para obras.

Orçadas em R$ 7,3 milhões, as obras devem ser concluídas em setembro de 2020, contemplando o reforço das estruturas, para recuperação da capacidade de carga, revitalização e pintura. Obras de drenagem nas tesourinhas, que costumam alagar em épocas de chuva, não estão previstas.
"A Secretaria de Obras está desenvolvendo um projeto complexo de drenagem que envolve não só as tesourinhas, mas outras regiões da Asa Norte", explica Ramos. "Nesse momento, não entra uma obra dessa complexidade. Essa obra é estrutural, não podemos deixar sem manutenção obras de aço e de concreto", finaliza.

FONTE: DESTAK JORNAL
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário