terça-feira, 5 de novembro de 2019

Inmet prevê duas semana de chuvas no DF

TEMPO
Expectativa é de calor durante dia e pancadas de chuva no fim da tarde e noite até próximo domingo (10). Ventos chegaram a 64 km/h nesta segunda (4).

Raios sobre Samambaia visto em Águas Claras — Foto: Leo Caldas

Moradores do Distrito Federal foram surpreendidos no começo da tarde desta segunda-feira (4) com pancadas de chuva forte, depois de uma manhã ensolarada e de alta temperatura. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até domingo (10), a expectativa é de calor durante o dia e pancadas de chuva no fim da tarde e durante a noite.Veja previsão completa do tempo no DFDe acordo com o meteorologista do Inmet, Olívio Bahia, apesar de serem chuvas rápidas, não se deve descartar a possibilidade de raios e ventos fortes.“Durante a chuva, aqui na estação, nós registramos ventos de 64 quilômetros por hora."
Semana de 11 a 17 de novembro será chuvosa
Já na próxima semana, o calor diminui e começa, oficialmente, a temporada de chuvas no Distrito Federal, afirma o Inmet."A partir do dia 11 de novembro, até dia 17, a previsão é de tempo chuvoso. As temperaturas caem e a chuva será contínua."Segundo o meteorologista Olívio Bahia, a chuva da próxima semana será por conta da zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS). "Trata-se de uma faixa de nebulosidade de orientação noroeste/sudeste que se estende desde o sul da Região Amazônica até a região central do Atlântico Sul, identificável na composição de imagens de satélite", explica.Este é o principal sistema encarregado da ocorrência de chuvas regulares em quase toda a região central e sudeste do Brasil durante a estação das chuvas.Seca no DFEste ano teve o segundo período mais longo de seca, dos últimos cinco anos. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário