domingo, 20 de outubro de 2019

Kajuru diz que repassará 28 milhões de reais para municípios de Goiás. Sua prioridade é saúde

POLÍTICA
O senador vai repassar recursos para escolas e para vários hospitais. Há também dinheiro para o combate à corrupção
Jorge Kajuru: prioridades são saúde e educação e combate à corrupção

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) diz que, focado no seu mandato, trabalhando em tempo integral, não está preocupado com as picuinhas nacionais e locais. “A partir de março de 2020, vários municípios de Goiás começarão a receber 28 milhões de reais. Os valores estão definidos. Defini as minhas prioridades: saúde e educação”.“Dos 28 milhões de reais, 27 milhões serão destinados às áreas de saúde e educação. 

O dinheiro vai para o custeio e melhoria de escolas públicas — são vários os municípios — e, no campo da saúde, vão receber recursos financeiros o Centro Diabético de Goiânia, o Centro Diabético de Rio Verde, o Hospital do Câncer de Rio Verde, o Hospital Araújo Jorge [que trata de pacientes com câncer] e hospitais públicos estaduais. Há também dinheiro para a construção do primeiro Centro Diabético do Entorno de Brasília. O Entorno do DF é uma das minhas prioridades, porque é uma região tradicionalmente abandonada pelos políticos e porque tenho gratidão aos seus eleitores — minha votação foi gigante na região. Dezenas de municípios serão atendidos”, afirma Kajuru.

“O 1 milhão restante vou distribuir da seguinte forma: 600 mil reais vão para a Justiça — o recurso é para ajudar na compra de equipamentos para fóruns — e 400 mil reais serão destinados para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap). O dinheiro é para ser utilizado pela polícia no combate à corrupção no setor público”, diz o senador do Cidadania. “Para o combate à corrupção, e a pedido dos meus amigos Deputado Delegado Eduardo Prado e do delegado Webert Leonardo, destinarei 400 mil para a Dercap, que vem realizando um belíssimo trabalho na repressão aos crimes do colarinho branco em nosso Estado.”“Vamos senadores me cumprimentaram pela definição de priorizar saúde e educação”, sublinha Kajuru.

FONTE: JORNAL OPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário