segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Embaixada da China celebra em Brasília 70 anos de fundação da República

BRASIL
A Embaixada da República Popular da China no Brasil comemorou o 70º aniversário do triunfo da Revolução Popular, da fundação da República Popular da China e os 45 anos do estabelecimento de relações diplomáticas com o Brasil.
(Foto: Brasil 247)
A Embaixada da República Popular da China no Brasil comemorou em grande estilo em Brasília o 70º aniversário do triunfo da Revolução Popular, da fundação da República Popular da China e os 45 anos do estabelecimento de relações diplomáticas com o Brasil. O jornalista José Reinaldo Carvalho,  editor internacional do Brasil 247, esteve presente no evento realizado Centro Internacional de Convenções de Brasília, ocasião em que trocou cumprimentos e manteve diálogo com a equipe de diplomatas chineses acreditada no Brasil e realizou amplos contatos políticos com jornalistas, intelectuais e políticos brasileiros. 
Na ocasião, a Embaixada realizou também uma exposição temática sobre os êxitos do desenvolvimento alcançados pela China. 
Em seu discurso, o embaixador Yang Wanming exaltou os êxitos do seu país alcançados desde a vitória da Revolução em 1º de Outubro de 1949. Leia a íntegra,
"Bem-vindos à Recepção de hoje para comemorar o 70º aniversário da Fundação da República Popular da China e os 45 anos do estabelecimento das relações diplomáticas China-Brasil.
No dia 1º de outubro de 1949, foi declarada a fundação da República Popular da China, dando início a uma grande trajetória do rejuvenescimento da nação chinesa. Nas últimas sete décadas, sob a forte liderança do Partido Comunista da China e o esforço conjunto do povo chinês, a China passou de um país fechado, atrasado, pobre e fraco a ser uma nação pautada pela abertura e prosperidade, com uma influência internacional cada vez maior. Cria-se, assim, um milagre de desenvolvimento na história da humanidade. Sobretudo após o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, o Comitê Central do PCCh, que tem o presidente Xi Jinping como núcleo, tem persistido de forma resoluta e inabalável no aprofundamento da reforma e abertura e na modernização do sistema e da capacidade de governança do país.

Iniciamos uma nova trajetória que vai causar influências significativas e profundas, tanto no desenvolvimento pacífico da China como na prosperidade do mundo. Na recepção de hoje, realizamos uma exposição temática sobre os êxitos de desenvolvimento alcançados pelo nosso país e todos estão convidados a visitá-la.
FONTE: BRASIL 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário