quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Em carta, comandante exonerada da PM-DF rebate Ibaneis e diz: ‘Saio de cabeça erguida’

SEGURANÇA DF
Sheyla Sampaio afirma que corporação responde ao governador, e não ao secretário de Segurança. Em entrevista à TV Globo, Ibaneis defendeu centralização de comando.
Por Pedro Alves, G1 DF


Coronel da Polícia Militar do DF Sheyla Soares Sampaio — Foto: TV Globo/Reprodução
A coronel Sheyla Sampaio Soares, exonerada do cargo de comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), divulgou carta em que rebate declarações dadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em entrevista ao DF2, da TV Globo.
No texto, ela afirma: “Saio de cabeça erguida e confiante de que fiz o melhor para a corporação e para a sociedade do DF”.
A mensagem (veja íntegra abaixo) foi divulgada nesta quarta-feira (7), um dia após a exoneração da coronel e do chefe da Casa Militar, coronel Marcus Paulo Koboldt.
Na carta, Sheyla Sampaio comenta declaração de Ibaneis sobre a necessidade de centralização do comando das forças de segurança da capital.
Em entrevista ao DF2, o chefe do Executivo local afirmou que as demissões ocorreram por desalinho com o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.
“A Polícia Militar do Distrito Federal é subordinada ao governador do Distrito Federal, não ao secretário de Segurança Pública”, diz a militar.

Quem são os exonerados

A Coronel Sheyla Soares Sampaio foi a primeira mulher a assumir o Comando-Geral da PMDF. Ela tomou posse no início do governo Ibaneis.
Já o chefe da Casa Militar estava no cargo desde o dia 1º de abril. Marcus Paulo Koboldt ocupou o lugar do coronel Júlio César Lima de Oliveira, que foi substituído "por conta de embates internos".
 G1 DF.
Governador Ibaneis Rocha exonera comandante da PM
DF2
--:--/--:--

Nenhum comentário:

Postar um comentário