quarta-feira, 17 de julho de 2019

Mais asfalto para as vias do DF melhora trânsito e circulação

DF

Só na área central, mais de 46 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas num único dia. Trabalhos estão sendo realizados conforme solicitações da comunidade, inclusive nos fins de semana

 “A gente se sente feliz de chegar a um lugar e ver que o governo está trabalhando”, comemorava, na manhã desta terça-feira (16), o aposentado Vicente dos Reis Silva. Morador de Riacho Fundo II, ele levava uma vizinha, que é deficiente, a uma consulta médica no Setor Comercial Norte (SCN), e gostou de ver que foram feitas obras para melhorar as condições de locomoção no local. “Não frequento diariamente, mas, quando venho aqui ou quando vou a qualquer outra cidade, quero ver tudo funcionando e com a manutenção em dia”, disse.
O aposentado Vicente dos Reis Silva: “A gente se sente feliz de chegar a um lugar e ver que o governo está trabalhando” / Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília
O cenário renovado é consequência do engajamento do Governo do Distrito Federal (GDF) na recuperação das vias de circulação de trânsito. Só no sábado (13), mais de 46,6 toneladas de asfalto foram utilizadas, na recuperação asfáltica de vários pontos da área central de Brasília. Boa parte desse volume contemplou o estacionamento da Quadra 1 do SCN. O local estava tomado por buracos gigantes, situação que aumentava a poeira e os riscos de acidentes e dificultava tanto a circulação de pessoas quanto o trânsito.
João Batista Rodrigues lava carros no Setor Comercial Norte e destaca as obras: “Para a gente que trabalha aqui todo dia, é muito melhor”” / Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília
Ouvidoria
O trabalho de recuperação no local foi solicitado por meio da Ouvidoria Geral há menos de um mês. “Como muitos dos nossos condôminos reclamaram do estacionamento esburacado, entrei em contato com o governo, e foi até rápido, se compararmos a outros anos”, avalia a gerente predial do América Office Tower, Viviane Constâncio. “Se você olha lá de cima, logo cedo, quando não há carros, vai ver que por quase todos os lados havia buracos. Estava uma situação muito difícil mesmo”.
Há sete anos ganhando a vida como lavador de carros naquele ponto, João Batista Rodrigues enumera os benefícios da revitalização do estacionamento. “Para a gente que trabalha aqui todo dia, é muito melhor”, destaca. “Eram muitos buracos, tinha gente se desequilibrando, rodas de carro amassadas…”, enumera.
Produtividade
Além do Setor Comercial Norte, mais de 90 servidores da Novacap se dividiram em equipes que tocaram obras em outros pontos da cidade, como Setor Bancário Norte (SBN), Setor Bancário Sul (SBS), Setor de Autarquias Norte (Saun) e ainda o Setor de Múltiplas Atividades Sul (Smas). “Estamos trabalhando nos finais de semana, pois conseguimos ter uma maior produtividade e com menos riscos de acidente”, explica o diretor de Urbanização da companhia, Luciano Carvalho.
As equipes também atuaram no recapeamento do Setor Policial Sul, na manutenção de vias nas quadras 9 e 11 do Park Way, na pista de acesso à avenida L2 Sul e nos condomínios Dom Bosco, no Lago Sul. Nesses locais, mais de 468 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas.

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário