quinta-feira, 13 de junho de 2019

DER interdita BR-020 em Sobradinho, no domingo, para erguer passarela

TRÂNSITO DF
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) vai erguer, neste próximo domingo (16), de 8h às 16h, a estrutura metálica da passarela de pedestres que está em construção na BR-020, na altura da quadra 18 de Sobradinho e em frente ao condomínio Nova Colina II.
Para a execução desta ação, será necessária a interdição completa do trecho no sentido Brasília / Planaltina. No primeiro domingo deste mês (2), a mesma ação foi executada no mesmo trecho, porém no sentido contrário (Planaltina / Brasília).
O usuário que vier por este sentido será direcionado neste trecho por um desvio e trafegará na pista contrária por 300 metros, aproximadamente. A faixa no contrafluxo será devidamente sinalizada com dispositivos móveis (cones). Segue croqui anexo com imagem de como será o desvio.
Existem quatro passarelas já construídas na BR-020, dentro do Distrito Federal. Três foram construídas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e uma pelo DER/DF.
Outras duas estão em execução pelo DER: em frente ao condomínio Nova Colina II (onde acontecerá a interdição), que está 40% concluída, e outra próximo ao condomínio Nova Petrópolis, com 20% da obra executada.
As duas deverão ser concluídas totalmente até a 2° quinzena de agosto. O valor investido nessas passarelas é em torno de R$3 milhões cada.
Com informações do DER-DF

FONTE:AGÊNCIA BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário