sexta-feira, 17 de maio de 2019

Mulher de 22 anos é atingida por disparo de arma de fogo em tentativa de feminicídio no DF

D
Crime ocorreu em loja de conveniência em Sobradinho; vítima sofreu lesões nas costas e no queixo. Atirador não foi localizado.
Estabelecimento em Sobradinho, no DF, onde mulher de 22 anos foi vítima de tentativa de feminício por disparo de arma de fogo — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uma mulher de 22 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada desta sexta-feira (17) em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal.
Ela foi atingida por três tiros de arma de fogo, nas costas e no queixo, e levada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS). O crime ocorreu em uma loja de conveniência onde a jovem estava com uma amiga.
Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil desconhecia a identidade do atirador. A amiga da vítima afirmou, em depoimento, que não sabe quem ele é. Segundo a jovem, as duas tinham chegado à loja cerca de uma hora antes dos disparos.
O homem teria entrado no comércio atirando, sem abordar a vítima ou falar com as pessoas que estavam no local. O dono do estabelecimento disse à polícia que não presenciou o momento dos tiros, porque estava guardando mesas em uma parte interna da loja.
O caso é investigado pela 35ª DP, que fica na região.

Feminicídio no DF

Desde 2017 a Segurança Pública do DF adota um protocolo para que todas as mortes violentas de mulheres sejam, inicialmente, registradas como feminicídio. Somente após o esclarecimento dos fatos, a hipótese é descartada ou acolhida na polícia.
Neste ano, de janeiro até maio, o GDF tinha confirmado 12 assassinatos de mulheres no DF (veja abaixo).
 G1 DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário