quinta-feira, 4 de abril de 2019

Tribunal de Justiça de Goiás derruba liminar que afastou prefeito de Faina

GOIÁS
Resultado de imagem para Tribunal de Justiça de Goiás derruba liminar que afastou prefeito de Faina
FOTO: REPRODUÇÃO 
O Tribunal de Justiça de Goiás determinou na terça-feira (2) a suspensão do afastamento do prefeito de Faina, Tiago Lobo Favoretto Pereira de Souza, conhecido como Tiago Pedra Grande (DEM), por 180 dias. O motivo do afastamento seria o descumprimento de uma ordem judicial de abril de 2017, que obrigava a prefeitura a exonerar funcionários comissionados que exerciam funções de cargos efetivos.
O advogado do prefeito, Hanna Mtanios, afirmou que o pedido do Ministério Público foi cumprido e, mesmo após as devidas informações serem prestadas ao juiz, o prefeito foi afastado. Hanna também esclarece que em nenhum momento ele foi chamado para tomar conhecimento da decisão, o que foi um dos argumentos apresentados pela defesa no recurso.
Hanna salientou ainda que a decisão violou os princípios da inércia, do contraditório, da ampla defesa e da proibição de decisão surpresa. Segundo ele, o argumento usado pelo juiz que decidiu afastar o perfeito não caracteriza improbidade administrativa e portanto não é cabível de afastamento. As teses foram aceitas pelo TJ.

FONTE: ROTA JURÍDICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário