quinta-feira, 11 de abril de 2019

Senador dos EUA pede intervenção militar na Venezuela para levar ajuda

MUNDO
Resultado de imagem para Senador dos EUA pede intervenção militar na Venezuela para levar ajuda
Os senadores Marco Rubio e Rick Scott, dos Estados Unidos, falam aos repórteres depois de uma reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Venezuela, em 22 de janeiro de 2019, na ala oeste da Casa Branca, em Washington, DC.



Os Estados Unidos deveriam começar a considerar o uso da força militar para leva ajuda à Venezuela, disse nesta quinta-feira o senador americano Rick Scott, ex-governador da Flórida, invocando um fantasma que "ninguém quer mencionar".
"Resta apenas uma opção para trazer ajuda ao povo da Venezuela, e é algo que ninguém quer mencionar, está ficando claro que teremos que considerar o uso de recursos militares dos EUA para trazer ajuda", disse Scott em discurso em Washington.
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó - reconhecido como presidente interino por Washington e 50 países - tentou em 23 de fevereiro entrar com a ajuda humanitária, mas fracassou devido ao bloqueio do presidente Nicolás Maduro, que classificou a operação como interferência estrangeira.
Nesta mesma quinta-feira, a Venezuela anunciou que espera a chegada de novas missões militares russas, após a chegada em março de dois aviões enviados por Moscou com 99 militares e 35 toneladas de materiais.
"Maduro e seus capangas não nos deixam alternativa", disse Scott. "Não devemos parecer fracos diante da determinação dos chineses, dos russos e dos cubanos em apoiar Maduro".
"Nossos adversários vão questionar nossas intenções e nossa determinação. Em resumo, eles não acham que estamos falando sério".

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário