quarta-feira, 3 de abril de 2019

Damares: 'Agradeço a Deus pelo extraordinário ministro da educação'

EDUCAÇÃO

Ministra da Mulher participou do lançamento da frente parlamentar em defesa do ensino domiciliar

Ver imagem no Twitter
Discursei há pouco no lançamento da Frente Parlamentar pela Implementação do Ensino Domiciliar. Estamos em fase final de elaboração do texto que vai regulamentar a modalidade. Os pais e a família terão autonomia para escolher o método e o formato da educação dos filhos.
1.018 pessoas estão falando sobre isso



Damares Alves, participou na tarde desta terça-feira (2) do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Homeschooling (ensino domiciliar).

A proposta é que a medida seja legalizada por meio de uma medida provisória (MP). Em seu discurso, Damares Alves agradeceu o apoio do Ministério da Educação (MEC) para a iniciativa e teceu elogios ao ministro Ricardo Vélez.
“Eu agradeço a equipe do MEC e como o ministério vem participando da construção do texto. Eu agradeço a Deus pelo extraordinário ministro da educação que o Brasil tem”, afirmou Damares.
O elogio ao colega se dá em meio a uma grave crise envolvendo o ministro Ricardo Vélez Rodríguez e o MEC. O ministério teve mais de 10 baixas no primeiro escalão em menos de 3 meses. “O cargo é um abacaxi do tamanho de um bonde”, chegou a dizer Vélez em audiência na Câmara na última semana.
Bolsonaro já disse que as coisas “não estão dando certo na educação” e prometeu “conversar com o Vélez” quando voltasse da viagem a Israel. “Temos que resolver a questão da educação. Realmente não estão dando certo as coisas lá, é um ministério muito importante”, afirmou o presidente, em entrevista à TV Band, na última semana.
De acordo com a proposta, o objetivo é “assegurar o direito dos pais de educar os seus filhos e aumentar a qualidade do aprendizado com a individualização do ensino.”
Segundo a Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned), cerca de 6 mil famílias educam seus filhos em casa atualmente no País. 
“Os parlamentares de primeiro mandato, esses jovens, esse meninos guerreiros que já estão nessa casa fazendo história. O nosso ministério esta apoiando essa iniciativa”, afirmou Damares.
“Glória a Deus que eu fosse ministra nesse momento em que as famílias estão desenvolvendo o ensino domiciliar mais precisavam de um apoio ministerial. Chego no momento certo.”

HUFFPOST

Nenhum comentário:

Postar um comentário