segunda-feira, 1 de abril de 2019

Acusado de matar homem e criança em arena de futebol é condenado a 41 anos de prisão

VIOLÊNCIA
Crime aconteceu em março de 2018, em Belém. Réu é egresso do sistema penal e foi ao local matar um rival. Tiros também atingiram um menino de 4 anos.
Resultado de imagem para Acusado de matar homem e criança em arena de futebol é condenado a 41 anos de prisãoEden Teixeira Sirino cumpria pena em regime semiaberto e estava de saída temporária. — Divulgação/Polícia Civil
A Justiça do Pará condenou a 41 anos e 8 meses de prisão o réu Eden Teixeira Sirino, de 26 anos. Ele foi considerado culpado dos assassinatos de Cleiderson Soeiro da Silva, de 30 anos, e do menino Lucas Nunes de Castro, de apenas 4 anos, em Belém. O júri declarou o resultado do julgamento na noite desta segunda-feira (1º). A prisão será em regime inicial fechado e Eden não terá direito de recorrer em liberdade.
O crime aconteceu no dia 20 de março de 2018, em uma arena de futebol onde as vítimas estavam reunidas, no bairro da Sacramenta. De acordo com a acusação, o réu, que é egresso do sistema penal pelo crime de roubo qualificado e homicídio, chegou na arena para assassinar Cleiderson.
Eden teria desferido vários tiros no local, que atingiram o alvo dele, Cleiderson, e também o menino Lucas, que estava na arena para ver seu pai jogar bola. Cleiderson morreu no mesmo dia, a caminho do hospital. A criança levou um tiro na cabeça e foi encaminhada para o Hospital Metropolitano, mas não resistiu e morreu um mês após o crime. O réu estava preso, aguardando o julgamento. Ele deve responder por duplo homicídio qualificado, com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão. Preside a sessão a juíza Sarah Castelo Branco Rodrigues. Na promotoria está atuando Ana Maria Magalhães e o defensor público do caso é Rafael Sagres.

FONTE: G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário