terça-feira, 26 de março de 2019

Sejudh de Santarém passa a emitir carteira de trabalho

Serviço

 


25/03/2019 12:05h
Os moradores do oeste paraense vão contar com a emissão gratuita de Carteira de Trabalho (CTPS) a partir do mês de abril e já podem ter acesso ao documento de identidade em tempo real a partir desta segunda-feira (25), conforme anunciou o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Rogério Barra, durante a realização do Programa Governo Por Todo o Pará, realizado de 20 a 23 deste mês em Santarém.
Como parte das ações do Governo do Estado para garantir o acesso da população aos serviços de cidadania, o núcleo regional da Sejudh, em Santarém, passou por um processo de reestruturação e, agora, ampliará a oferta de serviços de forma permanente. Entre as ações, reorganização e melhoria na estrutura física do núcleo para abrigar no mesmo espaço a emissão de documentos e os serviços da Diretoria de Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON. 
O núcleo também diminuiu o prazo para entrega do RG, que antes levava cerca de 30 dias para ser produzido. Hoje, quem for ao núcleo regional para obter o documento de identidade já sairá com o RG em mãos porque a impressão passou a ser feita em tempo real.
Antes, o núcleo regional funcionava com a estrutura comprometida e ofertava apenas a emissão de documento de identidade, atuando como casa de apoio e com pouca demanda porque a própria população desconhecia a funcionalidade institucional, informou o secretário. “O núcleo regional da Sejudh, em Santarém, estava abandonado e pouco frequentado porque os moradores sequer sabiam que ali havia emissão de documento, muito menos, que o serviço é gratuito”, frisou.
Para o secretário, a presença do Governo na região permitiu a aproximação da população e fortaleceu a rede de cidadania no oeste paraense. “Agora, o morador de Santarém e vizinhança passa a ter um espaço integrado onde ele pode ter acesso aos serviços de forma prática e com custo zero. A impressão do RG é feita na hora, além da possibilidade de registro de denúncias caso se sinta lesado nas relações de consumo, além da emissão da CTPS sem custo nenhum”, anunciou.
Por Claudiane Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário