Atualizado em 26/03/2019 15:43
Ação é realizada em parceria com a ONG Mulheres Negras Dandara do Cerrado e visa possibilitar o acesso à qualificação profissional e à formação cidadã de mulheres que trabalham com reciclagem
Voltar
A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e a ONG Mulheres Negras Dandara do Cerrado promovem nesta quinta-feira, 28, a partir das 13h30, uma roda de conversa sobre reciclagem. O evento ocorre na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, localizada na Rua dos Girassóis, no Jardins do Cerrado 1. A ação pretende viabilizar o acesso à qualificação profissional e a formação cidadã de mulheres que trabalham na Cooperativa de Reciclagem do Cerrado (Crecer) e da comunidade local.
As mediadoras da roda de conversa serão a bióloga Marta Cezária e a coordenadora do Núcleo da Promoção e Inclusão Social da Comurg, Anadir Cezário. Além das mediadoras, participam da reunião profissionais da equipe multidisciplinar da SMPM.
Entre os temas que serão discutidos estão os resíduos sólidos, o cooperativismo, o artesanato e os cuidados com o meio ambiente. Haverá ainda a exposição de artesanatos feitos a partir da reciclagem, como pufes confeccionados com garrafas pets e bolsas e carteiras produzidas com embalagens de leite longa vida.
Para a titular da secretaria municipal de Políticas para as Mulheres, Ana Carolina Almeida, a roda de conversa é uma iniciativa importante que visa o desenvolvimento social da região. “Essa ação pretende motivar as mulheres a transformar materiais recicláveis em produtos que podem trazer retorno financeiro. Durante o projeto, vamos trabalhar o empreendedorismo e incentivar a emancipação econômica das mulheres', afirma.
A ação faz parte da programação estendida do Dia Internacional da Mulher, que foi comemorada no dia 8 de março com uma grande Frente de Serviço Especial Mulher, intitulada Dia Delas, e que previa ainda a realização de três rodas de conversa, às quintas-feiras, voltadas às mulheres daquela região.
Saiba mais
A Cooperativa de Reciclagem do Cerrado (Crecer) foi fundada em 11 de fevereiro de 2015. Ela surgiu do anseio por gerar trabalho, ocupação e renda para famílias dos cooperados. O galpão da cooperativa fica localizado no Jardins do Cerrado 2, onde estoca, seleciona e comercializa os matérias reciclados.
Os itens utilizados no local são provenientes de uma parceria com a Prefeitura de Goiânia, por meio da Comurg, que destina mensalmente 160 caminhões da coleta seletiva para a unidade. No local, cada cooperado separa aproximadamente 100 kg de materiais recicláveis por dia. Atualmente, sete mulheres participam do projeto.
Serviço
Assunto: Secretaria da Mulher promove roda de conversa sobre reciclagem
Data: 28/03 (quinta-feira)
Horário: A partir das 13h30
Local: Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, localizado na Rua dos Girassóis, Qd. 06, no Jardim do Cerrado 1
Roberta Amorelli, da editoria de Políticas Públicas para as Mulheres
Voltar
Endereço: Av. do Cerrado n° 999 Bl.'F' - APM 09 - Park Lozandes - Goiânia/GO - CEP: 74884-092
Fones: 3524-1000 / 3524-1001
3524-1002 / 3524-1003
Fotos Flickr: photos/iris20172020
Nenhum comentário:
Postar um comentário