sexta-feira, 22 de março de 2019

Fundação Wall Ferraz e Sintshogastro planejam parceria para oferta de cursos



FWF - QUALIFICAÇÃO


Qualificação deve contribuir para o melhor desempenho dos profissionais no setor
22/03/2019 - 11h13 Imprimir Envie por e-mail
Para fortalecer a política de qualificação de trabalhadores no ramo da hotelaria e gastronomia, a equipe gestora da FWF e membros do Sintshogastro estiveram reunidos nesta semana para o planejamento da parceria que vai ofertar quatro cursos profissionalizantes aos trabalhadores do segmento. Inicialmente, são 100 vagas distribuídas nos cursos de bartender, culinária regional, drink style e camareira.

Para a presidente da FWF, Samara Pereira, o planejamento em conjunto com o Sintshogastro permite aprofundar os conhecimentos sobre a realidade da categoria e as necessidades do mercado, favorecendo a oferta de cursos com uma maior efetividade nos resultados. “A FWF tem como missão a qualificação profissional que fomente a geração de trabalho e renda, especialmente através de uma mão de obra qualificada. Então essa formação favorecerá os trabalhadores e os empresários, pois colocará no mercado profissionais mais preparados, com retorno positivo para os estabelecimentos em que atuam”, pontua.

Franklin Batista, presidente do Sintshogastro, destaca que a parceria com a FWF não é novidade e vem se consolidando a cada ano. “A expectativa é que a oferta dos cursos promova o aperfeiçoamento dos trabalhadores do segmento, contribuindo para melhor desempenho dos profissionais no setor, bem como para a diminuição na rotatividade das funções, que hoje é muito alta”, afirma.

Os cursos devem ser realizados na sede do sindicato, na zona Leste, e também na sede social, localizada na Grande Santa Maria da Codipi, o que favorecerá cobertura de trabalhadores em diferentes regiões da cidade. Tão logo seja concluída a oferta, a proposta será inicialmente apresentada aos empresários do setor e, posteriormente, serão realizadas inscrições e iniciadas as turmas.

A qualificação profissional de trabalhadores de diversos segmentos faz parte da agenda de investimentos da Prefeitura de Teresina e para o prefeito Firmino Filho é uma ação necessária para que se possa explorar cada vez mais as potencialidades do município e gerar alternativas de desenvolvimento econômico para a cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário