segunda-feira, 25 de março de 2019

Foguete lançado de Gaza deixa sete feridos em casa em Israel

MUNDO
Entre os feridos, estão uma mulher de 60 anos e três crianças. Premiê israelense, que está nos EUA para encontro com Trump, vai antecipar retorno ao país.
Resultado de imagem para Foguete lançado de Gaza deixa sete feridos em casa em Israel
Ataque com foguete fere sete em Israel FOTO: REPRODUÇÃO
Um foguete lançado da Faixa de Gaza atingiu na manhã desta segunda-feira (25) uma casa na comunidade de Mishmeret, na região central de Israel, e deixou sete feridos segundo a polícia e os serviços médicos.
O Exército de Israel afirma que um foguete de fabricação local foi lançado da Faixa de Gaza e percorreu quase 120 km. As Forças Armadas israelenses também culparam o Hamas, que governa o enclave palestino, pelo disparo.
Casa em Israel destruída pelo foguete lançado de Gaza — Foto: Jack Guez/AFPCasa em Israel destruída pelo foguete lançado de Gaza — Foto: Jack Guez/AFPCasa em Israel destruída pelo foguete lançado de Gaza — Foto: Jack Guez/AFP
Sirenes foram tocadas em território israelense devido ao ataque aéreo. A casa foi danificada e, como resultado do impacto do projétil, houve um incêndio, afirmou um porta-voz da polícia, que foi até o local e isolou a área.
O serviço de emergência Estrela Vermelha de David (MDA) relata que, entre os moradores feridos, há uma mulher de 60 anos, uma de 30 anos, uma menina de 12 anos e duas crianças, de 3 e 1 ano e meio.
Policial israelense inspeciona casa atingida por foguete em Mishmeret, na região central de Israel, nesta segunda-feira (25) — Foto: Ariel Schalit/APPolicial israelense inspeciona casa atingida por foguete em Mishmeret, na região central de Israel, nesta segunda-feira (25) — Foto: Ariel Schalit/APPolicial israelense inspeciona casa atingida por foguete em Mishmeret, na região central de Israel, nesta segunda-feira (25) — Foto: Ariel Schalit/AP
As equipes de emergência também atenderam várias pessoas que sofreram crise de ansiedade e ferimentos leves ao correrem para os abrigos.
"Após uma avaliação da situação sob a liderança do comandante do Estado-Maior, enviamos duas brigadas de reforço à zona do comando Sul", anunciou o exército israelense no Twitter, que também informou a mobilização de reservistas.
Depois do ataque, o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou que vai encurtar sua viagem aos Estados Unidos, durante a qual se encontrará com o presidente do país, Donald Trump, e retornará a Israel.

FONTE: AGÊNCIA EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário