terça-feira, 26 de março de 2019

CORINTHIANS SE RECUPERA DE DERROTA E GOLEIA O INTERNACIONAL PELO BRASILEIRÃO FEMININO

ESPORTES

CORINTHIANS5x0INTERNACIONALInternacional

BRASILEIRO FEMININO 2019
 
 4.4 mil visualizações  52 comentários Comunicar erro
Corinthians não tomou conhecimento do Internacional na Fazendinha
Corinthians não tomou conhecimento do Internacional na Fazendinha
Bruno Teixeira/Corinthians
O time feminino do Corinthians voltou a campo nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Em casa, a equipe alvinegra buscava recuperação após perder clássico estadual contra o Santos. E as comandadas de Arthur Elias não só se venceram, como golearam - a exemplo do que aconteceu na primeira rodada, contra a Ponte Preta (4 a 1).
Completamente dominante, o Timão bateu o Internacional por 5 a 0, com gols marcados por Katiuscia, Millene, Adriana e Giovanna Crivelari (duas vezes).
Com o triunfo, o Corinthians chegou aos seis pontos conquistados em três partidas disputadas. O próximo compromisso alvinegro é apenas no dia 10 de abril, às 18h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

Como jogamos

O técnico Arthur Elias preparou um Corinthians diferente para encarar o Internacional. Ao contrário do que faz de costume, o técnico organizou a equipe em um esquema com três zagueiras, dando liberdade para as laterais.
O Timão, então, foi a campo com Lelê; Erika, Giovanna e Pardal; Katiuscia, Grazi, Diany, Giovanni Crivelari e Juliete; Millene e Adriana. Diany, vale destacar, ganhou a vaga de última hora, ocupando a vaga de Gabi Zanotti, que foi cortada por uma gripe.
Corinthians com três zagueiras para encarar o Internacional
Meu Timão
O time do Rio Grande do Sul, por sua vez, veio para o jogo com Stefane; Leidiane, Flávia Gil, Sorriso e Carol Gomes; Thessa, Nana, Mariana Pires e Luana Grabias; Shasha e Moreti

Primeiro tempo

Em casa e precisando voltar a vencer no Brasileirão, o Corinthians começou a partida com toda a força. Rapidamente, então, o esquema de Arthur Elias se mostrou eficiente. Livre pela direita, Katiuscia chegou bem ao ataque para aproveitar sobra e abrir o placar logo aos oito minutos da primeira etapa.
Como diz o ditado da bola, foi o gol sair para "abrir a porteira". Três minutos depois, Adriana fez bonita jogada, deixou as marcadoras para trás e passou para Millene, que não desperdiçou.
Aos 16 minutos, foi a vez da dupla inverter papeis. Desta vez, Millene acelerou, deu belo passe de trivela e deixou Adriana cara a cara com a goleiro adversária. Calma, a atacante driblou bem e bateu para ampliar - 3 a 0 Timão!
E o ritmo não caiu. Em nova bela jogada, Millene quase marcou um golaço por cobertura, mas a bola parou na trave. Oportunista e beneficiada pelo esquema de Arthur Elias, Katiuscia até chegou bem para marcar o quarto, mas Giovanna Crivelari foi mais rápida e colocou para o fundo da rede.
Depois dos gols, as alvinegras mantiveram o ritmo, criando uma série de oportunidades. As chances, porém, pararam na goleira do Internacional e na trave. As visitantes até tentaram, mas não conseguiram sequer ameaçar o gol de Lelê.

Segundo tempo

O início da segunda etapa foi um pouco diferente. Em dez minutos, a equipe do Internacional incomodou mais do que em todo o primeiro tempo. As gaúchas, porém, não aproveitaram as oportunidades e o Timão rapidamente equilibrou a partida.
Aos 17, então, a equipe alvinegra tratou de acalmar os ânimos dos visitantes. Pouco após fazer sua primeira troca, colocando Victória Albuquerque em campo, o Corinthians aproveitou bola parada para marcar o quinto.
Aproveitando bela cobrança de Adriana no segundo pau, Giovanna Crivelari apareceu para bater forte de direita e marcar mais um. A meio-campista recém-chegada é a artilheira do Timão no ano, chegando ao quarto gol. Pouco depois do tento, a atleta deu lugar a Gabi Nunes.
Arthur Elias ainda fez outra troca: Adriana saiu para a entrada de Marcela. E foi com a camisa 9 que a jogada mais perigosa da reta final do jogo aconteceu. Em bela jogada, a atacante bateu forte na trave e, no rebote, finalizou novamente com perigo.
Nos últimos minutos, já com o Internacional cansado, as novidades do Timão para a segunda etapa criaram outras chances. Victória Albuquerque quase marcou, mas ficou por isso mesmo: 5 a 0 e três pontos na conta do Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 26 de março de 2019 (terça-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Regildênia de Holanda Moura
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette
Gols: KatiusciaGiovanna Crivelari (duas vezes), MilleneAdriana (Corinthians)
Cartão amarelo: Nana (Internacional)
INTERNACIONAL: Stefane; Leidiane, Flávia Gil, Sorriso e Carol Gomes (Jheniffer); Thessa e Nana; Mariana Pires (Julia) e Luana Grabias (Queila); Shasha e Moretti.
Técnico: Mauricio Salgado
FONTE: MEU TIMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário