SDU LESTE - LIMPEZA URBANA
Órgão orienta população sobre como fiscalizar descarte incorreto de lixo
A equipe de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está destinando ações de zeladoria para avenidas e ruas de vários bairros da região. A ação ocorre em caráter programado para atender toda a extensão da região e contribuir com a manutenção da limpeza da cidade, proporcionando um espaço mais digno para viver.
No bairro Santa Bárbara, a Gerência de Serviços Urbanos da SDU está atuando nas ruas Santo Inácio, Posto de Saúde, São Jerônimo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Jorge, São Paulo e Avenida Principal, com serviços de capina, varrição e o transbordo do lixo gerado nos inúmeros pontos dos locais.
Além do bairro Santa Bárbara, a Prefeitura também está realizando os serviços de limpeza nos bairros Horto, Morada do Sol, Madre Teresa, São Cristóvão e Vale do Gavião, onde canteiros centrais, praças e principais avenidas (Homero Castelo Branco, João XXIII, Presidente Kennedy e Ininga) são contempladas.
“A gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, afirmou o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes.
Colabore com a limpeza e fiscalização de áreas públicas
A colaboração da população é fator importante para evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo em áreas de proteção ambiental. Agir em parceria com o órgão é um elemento crucial das frentes de trabalho. Sobre isso, a SDU Leste também conclama o apoio do cidadão para atuarem em conjunto.
“Nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou o superintendente João Pádua.
A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.
Nenhum comentário:
Postar um comentário