SEMCOM - APLICATIVO
O Colab.re é um aplicativo onde as pessoas podem divulgar demandas de suas regiões
08/02/2019 - 11h33 Imprimir Envie por e-mail
A Prefeitura de Teresina conseguiu atingir o índice positivo de 69% de resolutividade para as demandas enviadas ao Colab.re. É o que revela o Relatório de Desempenho da ferramenta nos diversos órgãos municipais. O Colab tem sido utilizado pela Prefeitura de Teresina desde 2013, conectando pessoas que desejam reportar e divulgar demandas de suas regiões, servindo como ponte entre a população e o poder público.
No caso das demandas não atendidas, o ouvidor da Prefeitura, Hassan Said, explica que tratam-se de solicitações mais complexas que necessitam de projeto e orçamento para que sejam resolvidas, ou seja, não são de zeladorias rápidas da cidade, como por exemplo, trocar uma lâmpada ou tapar buracos.
O relatório de desempenho foi apresentado pelo gerente de operações do Colab.re, Gustavo Carvalho, que cumpre agenda esta semana em Teresina. Ele esteve reunido com o Comitê de Atendimento ao Cidadão mostrando uma visão geral das ações da Prefeitura em relação às demandas da população. O documento foi encaminhado aos gestores, secretários e ao prefeito Firmino Filho.
“Neste relatório, fazemos um mapeamento do que está em atendimento, atendido, resolvido ou em aberto. E o que podemos observar é que desde a implantação da ferramenta tivemos uma melhora significativa nos números, o que demonstra também a importância de uma gestão colaborativa com a participação dos moradores nas resoluções das demandas, e de uma gestão baseada em evidências”, disse Gustavo.
O gerente do Colab.re também ministrou um workshop aos servidores da Ouvidoria do Município sobre Atendimento, Comunicação e Relacionamento com o cidadão, além de boas práticas de gestão de mídia social. “Nossa conversa teve material inspirado em uma experiência de Aracaju e mostramos a importância do relacionamento na triagem das demandas. O time de relacionamento, no caso a Ouvidoria, é responsável por dizer ao cidadão que ele é colaborador da gestão”, afirmou.
Compartilhe está postagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário