quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Placa do Mercosul é adiada novamente no Brasil

AUTOMÓVEIS
Apesar de já implementada no Rio de Janeiro e na Bahia, placa nova foi adiada mais uma vez no restante do país

Fonte: iCarros
A novela da mudança do padrão de placas no Brasil tem mais um capítulo em sua história: pela quinta vez a implementação nacional das placas foi adiada. O projeto anunciado em 2014 deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016, mas foi adiado duas vezes depois disso. Agora, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinou em uma nova resolução (clique aqui para conferir) que os estados terão até 30 de junho de 2019 para adotar o novo padrão, não mais até o fim de 2018, como era acordado.
O que muda na transferência com a nova placa do Mercosul?Hoje, apenas os estados do Rio de Janeiro e Bahia adotaram o novo padrão de placas para todo o Mercosul. Segundo a última resolução do Contran, gradualmente durante o mês de dezembro de 2018 todos os estados passariam a seguir o padrão. Os primeiros seriam Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Rondônia, até 10 de dezembro. Uma semana depois, Bahia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
A véspera de natal seria marcada pela padronização da placa nos estados Acre, Alagoas, Maranhão e Paraná e Piauí. Por fim, no último dia do ano Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins entrariam no padrão nacional. Com a nova resolução todos os estados deverão se adequar à nova placa até 30 de junho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário