quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Athletico Paranaense sofre, mas conquista a Copa Sul-Americana


Equipe brasileira derrotou o time colombiano na cobrança de pênaltis por 4 a 3, após empate no tempo normal

GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Após acrescentar um “h” no nome, mudar o escudo e apresentar um novo uniforme, o agora chamado Athletico Paranaense chega ao ponto mais alto de sua história e conquista seu primeiro título internacional: a Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (12/12), o time paranaense venceu por 4 a 3, na cobrança de pênaltis, o Junior Barranquilla, da Colômbia, na Arena da Baixada (PR), na segunda partida da decisão do torneio, após empate no tempo normal.
Os gols foram de Pablo, pelo Athletico, ainda no primeiro tempo, e de Téo Gutiérrez, no início do segundo, em falha da defesa paranaense.  O jogo seguiu para a prorrogação, quando, já na segunda etapa, o Barranquilla perdeu um pênalti. A partida foi, então, decidida na cobrança de pênaltis.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

O trio que apitou a partida era chileno: o árbitro Roberto Tobar e os bandeiras Christian Schiemann e Claudio Rios. Roddy Zambrano, do Equador, foi o quarto árbitro e Julio Bascuñan (Chile), o árbitro de vídeo.
No último dia 12, o clube brasileiro fez a primeira partida da final contra o Junior Barranquilla, no estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia, e conseguiu um empate de 1 x 1.
O Athlético chegou à final da Sul-Americana após ter eliminado o argentino Newell’s Old Boys, o uruguaio Peñarol, o venezuelano Caracas e os brasileiros Bahia e Fluminense. Já o Junior teve que superar três argentinos (Lanús, Colón e Defensa Y Justicia) e um colombiano (o Santa Fe).
conseguiu um bom resultado na primeira final da Copa Sul-Americana.
Metrópoles 


Nenhum comentário:

Postar um comentário