sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Escola de Boa Vista desenvolve projeto esportivo que trabalha comportamento e disciplina em alunos

Educação
30/11/2018 16h43


Projeto “Uma bola que salva” foi o responsável por melhorar o comportamento dos alunos e garantir bons resultados dentro e fora da sala de aula
Jornalista: Jéssica Costa

Uma bola que salva: o futsal em ação às desigualdades sociais. Esse é o projeto pedagógico e esportivo desenvolvido pela Escola Municipal Valdemarina Normando Martins, que teve início em março deste ano, com culminância nesta sexta-feira, 30. No total, 40 crianças participaram das atividades desenvolvidas com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula.


O projeto visa melhorar o comportamento relativo às exigências da instituição de ensino, trabalhando não só o desenvolvimento do trabalho em equipe, mas também a aprendizagem, a assiduidade, o comportamento e a melhoria das notas, independente das condições físicas e sociais de cada aluno.

O trabalho foi desenvolvido pelos professores de educação física Maria Ivaneide de Almeida, Leriel Almeida da Silva, Luciano de Albuquerque Cabral e Neyllon Nadson Correia da Silva, sendo sempre executado no horário oposto das aulas, para não prejudicar as aulas regulares. O público-alvo é composto de alunos dos 5º anos, que apresentaram casos de indisciplina.


Assim, em parceria com os pais e responsáveis, o corpo docente escolheu aqueles alunos com baixo rendimento escolar, como atributo de inserção no projeto de futsal da escola, incentivando-os a melhorar de comportamento, para obter êxito na escola. De acordo com Rosielma Fátima Lira, gestora da unidade, o projeto foi uma das principais ações deste ano, possibilitando uma proximidade maior entre os alunos, as famílias e a escola.


Sonora - Maria das Dores Costa – Mãe de aluno
00:00
00:53

“Na gestão da prefeita Teresa Surita vemos acontecer este processo de aproximação maior entre a escola e os pais. Este trabalho foi uma iniciativa dos professores, mas com total apoio da Smec, da prefeita e dos pais. Isto é muito importante para que, futuramente, nossa sociedade tenha crianças mais disciplinadas, tanto dentro da escola, quanto na rua”, destacou.
Sonora - Rosielma Fátima Lira – Gestora da Escola Valdemarina Martins
00:00
01:19


Maria das Dores Costa, mãe de Pedro Henrique Costa, 11 anos, destacou as melhorias que observou no comportamento do filho durante o projeto. “A participação dele melhorou muito a sua vida, tanto em casa, quanto na escola.

Tenho 5 filhos e ele tinha problema de relacionamento com o menor e, agora, eles já brincam juntos. Ele se tornou mais responsável também e, todos os dias, quando acordo para trabalhar, ele já está pronto esperando para jogar. Este projeto fez com que ele tivesse mais amor pela escola”, disse Maria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário