quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Repactuação garante repasses a Pontos de Cultura do estado

Repactuação garante repasses a Pontos de Cultura do estado

Publicação: 
REpactuação
Montante de R$ 6,9 milhões inclui verba federal e contrapartida estadual, beneficiando 71 projetos - Foto: Roberta Amaral
A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) anunciou, nessa terça-feira (23), a repactuação do convênio dos Pontos de Cultura, firmado com o Ministério da Cultura. Foram liberados os valores para a quitação total de repasses para os 92 pontos, distribuídos em 61 municípios gaúchos. O montante de R$ 6,9 milhões inclui verba federal e contrapartida do Governo do Estado, beneficiando a 71 projetos que já estavam em andamento e outros 21 que firmarão agora o convênio.
 
Na assinatura do documento, o secretário Victor Hugo destacou a importância da retomada da parceria. "Fato importante na medida em que resgata uma linha de financiamento à cultura que estava parada e, ao mesmo tempo, representa a boa relação institucional que temos entre a Sedactel e o Ministério", afirmou, reforçando o empenho da pasta em tornar essa repactuação possível
 
A repactuação prioriza a continuidade das atividades culturais desenvolvidas pelos Pontos de Cultura, incrementando o trabalho dos atores da Política Nacional de Cultura Viva e de sua relação com a comunidade, engrandecendo a cultura e a economia local. "Estamos assinando a repactuação com o Rio Grande do Sul e esse processo só é possível com o apoio e o empenho do estado", sinalizou o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. 
 
"O Rio Grande do Sul cumpre com sua parte na cultura. Temos projetos em todas as regiões e em todos os segmentos da sociedade. Procuramos levar a cultura para todo o estado, de acordo com o Plano Estadual de Cultura, baseado diretamente no Plano Nacional", ressaltou o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marco Aurélio Alves.

Texto: André Furtado/ Sedactel
Edição: Léa Aragón/ Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário