15/10/2018 - 15h21
O jornalista Hélio Costa (PRB-SC) foi o deputado mais votado em Santa Catarina (179 mil votos) e vai priorizar sua atuação na área de segurança pública.
Divulgação/Facebook
Hélio Costa (PRB-SC)
Costa pretende trabalhar pela revisão na Lei de Execução Penal (7.210/84), que, segundo ele, “dá muita vantagem ao criminoso”. Ele avalia que o Ministério da Segurança Pública, criado no governo Temer, não conseguiu gerar ações preventivas no setor.
Hélio Costa também falou que deve atuar para melhorar o segmento de transporte e destravar obras paradas por falta de “ação política” em Santa Catarina. “Rodovias estranguladas tiram nossa produção agrícola e industrial. Para duplicá-las, é um trabalho”. A agricultura familiar e a pesca artesanal da região também têm muitos problemas que precisam ser solucionados, segundo Costa.
O novo deputado catarinense defendeu, ainda, maior fiscalização na aplicação do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03). Para ele, a norma não é respeitada como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 12.010/09). “Por que um estatuto é respeitado e outro não? Tem de trabalhar em cima disso.”
Apresentador de TV, Costa trabalhou com jornalismo político, esportivo e policial antes do mandato parlamentar.
Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Ana Chalub
Edição – Ana Chalub
COMENTÁRIOS
Maykon Jonatha Vieira | 15/10/2018 - 22h01
Parabéns, Hélio Costa, seu sucesso é nosso sucesso, você veio de baixo, conhece a realidade do nosso povo ilhéu,a realidade em Brasília é outra, porém, acreditamos em seu mandato. Hoje deputado, amanhã senador a caminhada é longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário