quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Prefeitura está construindo mais de 70 km de calçadas por toda cidade

Infraestrutura
05/09/2018 17h23

Jornalista: Shirleia Rios

Boa Vista se tornou um verdadeiro canteiro de obras. Para todo lado que se olhe, tem equipes da Prefeitura de Boa Vista trabalhando em prol da população, como por exemplo, a construção de mais de 70 km de calçadas por toda cidade. É quase a distância entre Boa Vista e Alto Alegre.

Com este serviço, são contemplados bairros como Aparecida, 31 de março, São Francisco, Centenário, Senador Hélio Campos, Paraviana, Caçari, Professora Araceli Souto Maior, Bela Vista, Nova Cidade Jardim Tropical, Jardim Primavera, Caranã e Tancredo Neves.

Desde o início da gestão de 2013 até agosto deste ano, foram construídas 153 km de calçadas, que segundo a prefeita Teresa Surita, contribuem com a segurança dos pedestres, embeleza a via pública e aumenta a valorização dos imóveis.


“As calçadas garantem ao pedestre um espaço próprio para transitarem com segurança, além de valorizar os imóveis e melhorar a qualidade de vida da população. Estamos trabalhando para preparar a cidade para o futuro e buscando recursos para que outros bairros sejam também atendidos”, frisou a prefeita.

De acordo com o Código de Postura do Município, os proprietários têm a obrigação de construir as calçadas em frente às suas casas, porém a prefeitura tem garantido recursos por meio de parcerias, possibilitando que muitos bairros sejam contemplados com este benefício.


Laurindo costa, de 74 anos é morador há 22 anos da rua Genésio Alcimiro Lopes, antiga S-06, no Senador Hélio Campos. Ele foi um dos primeiros a chegar à localidade e conta que se sente muito feliz de poder presenciar todas as etapas de infraestrutura pela qual sua rua passou.   

“Vi minha rua receber drenagem, asfalto e agora está recebendo calçada, meio-fio e sarjeta. Esses serviços são muito importantes e trazem muitos benefícios, valoriza nossas casas, deixa a rua mais bonita, arrumada e acessível. Sou feliz de poder presenciar a chegada de todos esses benefícios na minha rua”, contou o morador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário