Apenas 18 anos, comprado por 45 milhões de euros e chegando no Real Madrid. A pressão sobre Vinicius Júnior é enorme, mas o menino está pronto. Essa é a opinião de Juan, que foi seu companheiro no Flamengo e participou do Bola da Vez da última terça-feira, que já está disponível no WatchESPN.
“A responsabilidade é muito grande em cima dele, mas vejo ele preparado. Pelo Vinicius e pelo estafe dele, acho que a família dele dá esse suporte”, explicou o ídolo rubro-negro.
Zagueiro de seleção, Juan afirmou que era difícil marcar a promessa nos treinos no Ninho do Urubu. O garoto era rápido, potente e bom em improvisar no um contra um.
“Está muito avançado para a idade que tem. É claro, quando o Real faz um investimento desse nível num jogador de 17 anos, ele tem que ter paciência de poder ajudá-lo a colocar para fora todo o potencial”, analisou. “O Madrid também não é bobo. Não vai colocar tantos milhões assim em dois jogadores mais ou menos”, brincou, colocando também Rodrygo, do Santos, na conversa.
Durante a entrevista, Juan abordou seu início no Flamengo, a carreira na Europa, seleção brasileira, Copa do Mundo, Internacional e o retorno ao clube de coração. Para assistir o programa na íntegra, acesse o WatchESPN!