Infraestrutura
30/08/2018 08h55
Diversos bairros estão sendo contemplados com obras de infraestrutura, que incluem pavimentação, drenagem e calçadas
Jornalista: Shirleia Rios
Com o fim do período chuvoso, a Prefeitura de Boa Vista retoma os serviços de infraestrutura no município. As obras já estão em plena execução por toda cidade. A gestão municipal vem investindo nestes serviços tanto com recursos próprios, como também por meio de parcerias.
As máquinas já estão nas ruas nos bairros Araceli e Jardim Tropical, onde recebem obras de drenagem nas ruas Urariquera e Abraão Félix respectivamente. E o bairro Caranã, pavimentação nas ruas Ritler de Lucena, Wilson Paulino da Silva, Antônio Pinheiro, Laurindo de Araújo Braga, Illo Augusto, Arineu Ferreira Lima, Harison Rodrigues de Lira, Guidivaldo Rodrigues Peixoto, além das travessas B, C01 e Monte Sinai.
São obras que vão mudar a realidade desses locais, melhorar a trafegabilidade e a vida dos moradores. “Esse asfaltamento foi muito esperado, porque antes havia muita poeira. Agora estamos com um asfalto novinho. A rua ficou bonita, os imóveis valorizados e os moradores satisfeitos”, disse Ney Nelson, morador da rua Sd PM Guidvaldo Rodrigues Peixoto, no bairro Caranã.
A prefeitura também vai iniciar um pacote de obras de pavimentação nos bairros Professora Araceli, Centenário, Senador Hélio Campos, Jardim Tropical, Jardim Primavera, Nova Cidade, Bela Vista, por meio de um convênio do Programa Calha Norte, em parceria com o Governo Federal.
“Temos trabalhado muito para melhorar a qualidade de vida das pessoas, mas temos a consciência de que ainda temos muita coisa a fazer. Por isso, com o fim do inverno, vamos dar continuidade às obras que antes não foram possíveis de fazer por conta do período chuvoso. O nosso trabalho não para. Estamos firmando parcerias para que toda cidade seja atendida”, destacou a prefeita Teresa Surita.
Mais de 300 ruas e avenidas já receberam obras de drenagem nos últimos 5 anos
A prefeitura vem trabalhando firme quando o assunto é obra. Desde 2013, foram mais de 110 km de drenagem, 25 pontos de alagamento corrigidos, mais de 100 ruas pavimentadas onde não havia asfalto. Além disso, foram construídas 153 km de calçadas e mais de 60 km de vias foram recapeadas. Trabalho que valoriza os bairros e os imóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário