sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Palmas sediará 15º Congresso Brasileiro de Hansenologia cujas inscrições já estão abertas


Redação Semus

A cidade de Palmas sediará, entre os dias 13 a 17 de novembro, o 15º Congresso Brasileiro de Hansenologia, uma realização da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH), que conta com o apoio da Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp).

O evento acontecerá no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues e é voltado para profissionais da área de saúde, estudantes, pesquisadores e militantes ou dirigentes de organizações ligadas aos direitos humanos ou à causa da hanseníase.


Durante os cinco dias de congresso haverá espaço para cursos voltados à hanseníase, mesas redondas, visitas à Rede de Saúde Municipal, atrações culturais, apresentação de trabalhos científicos e ainda a realização da prova para obtenção de certificado na área de atuação em Hansenologia.


Inscrições abertas

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até no dia do evento, entretanto, quem se antecipar pode conseguir um bom desconto. Para saber valores e efetuar a inscriçãoClique aquiVale ressaltar que o prazo para inscrever trabalhos científicos vai até o dia 10 de setembro exclusivamente por este  link que dispõe ainda do passo a passo para a elaboração e envio do trabalho.


Serão aceitos trabalhos nas seguintes categorias: Trabalho de Investigação ou Caso Clínico/Relato de Experiência, distribuídos nas áreas de “Biologia Molecular e Genética”, “Imunologia”, “Clínica e Terapêutica”, “Epidemiologia e Controle”, “História, Direitos Humanos e Ciências Sociais” e “Prevenção de Incapacidades e Reabilitação”. A Comissão Científica do congresso determinará o dia, horário e formato de apresentação do trabalho (Oral ou Pôster).


70 anos da SBH

O presidente da SBH, Cláudio Salgado, lembra que em 2018, a Sociedade Brasileira de Hansenologia está comemorando 70 anos de existência e que nada melhor que promover o congresso no Tocantins, estado hiperendêmico e cuja Capital vem realizando um importante para o controle da doença. “Montamos uma programação baseada nos problemas mais graves que temos percebido ao longo dos anos. Incluímos mais mesas com colegas das áreas de atuação da SBH, em especial a infectologia e a neurologia, além da reumatologia. Esperamos trazer com isso mais luz ao diagnóstico da hanseníase dentro destas diferentes áreas, além de podermos entender melhor as dificuldades que os colegas têm em relação à hanseníase”, ressalta Salgado.


O 15º Congresso Brasileiro de Hansenologia conta o patrocínio da The Novartis Foundation  e também com os apoios da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Organização Mundial da Saúde - Escritório Regional para as Américas, Ministério da Saúde e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Mais informações acesse aqui



(Edição e postagem: Maria Inez Freitas de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário