Novo empreendimento já entrou com a documentação para construção e espera gerar 80 empregos diretos

Uma nova fábrica projetada pela empresa Todeschini pretende produzir pellets com as sobras da serraria utilizada para a fabricação de tábuas. A empresa já entrou com a solicitação para poder construir na região Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul e visa criar mais de 80 empregos diretos.
Na última semana a empresa entregou a documentação a Secretaria Municipal de Obras de Cachoeira do Sul e agora aguarda liberação para iniciar as obras na região de Piquiri/Mineração, a qual possui cerca de 6,8 hectares. A expectativa é que o empreendimento entre em operação no segundo semestre de 2019.
A nova indústria pretende ser um complexo de beneficiamento de madeira para a exportação. O investimento foi orçado em 100 milhões de reais e possuirá duas plantas industriais, onde uma será para beneficiamento de tábuas e a outra para a produção de pellets.
A documentação está sendo analisada pelo município e a licença prévia ambiental já foi obtida em abril deste ano junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam)
Data de Publicação: 31/08/2018 às 17:00hs
Fonte: Portal Biomassa BR
Fonte: Portal Biomassa BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário