Educação empreendedora é tema de seminário em Maceió
Representando o prefeito Rui Palmeira, o secretário de Governança José Lages participou, na noite desta terça-feira (14), da solenidade de abertura do Seminário Conhecer 2018, este ano com o tema Educação Empreendedora – Uma Nova Educação para o Mundo. Mais de 800 participantes debatem, até a próxima quarta-feira (16), os novos rumos da educação. O evento acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Jaraguá.
“O Sebrae trouxe uma temática muito interessante, a educação empreendedora. Nós sabemos que Maceió tem se destacado na criação e na formação de micro e pequenas empresas, nossa gente tem vontade de empreender, mas as vezes se perdem no caminho e para isso não acontecer a busca por conhecimento é essencial. Estamos muito honrados em receber a segunda edição de um evento de nível nacional, colocando a capital alagoana mais uma vez no rota do turismo de negócios”, disse o titular da pasta de Governança, José Lages.
Para o superintende do Sebrae/AL, Marcos Vieira, a educação empreendedora contribui para o desenvolvimento e formação do cidadão. “O Sebrae trabalha para o fortalecimento do micro e pequeno empreendedor no mercado, mas nesse momento queremos fomentar na próxima geração, o empreendedorismo, o desafio é a vontade de superar obstáculos. Estamos reunindo educadores de universidades, das redes estaduais e municipais de ensino para debater formas de introduzir e melhorar a implementação da educação empreendedora, estimulando nossos jovens a serem empreendedores”, pontuou.
“É motivo de muita honra ter captado esse evento para Alagoas. É a segunda edição e já é o maior evento do país nessa área. O evento é realizado pelo Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER), uma plataforma digital de estudos e pesquisas. Uma iniciativa para produzir e compartilhar conhecimentos para o desenvolvimento e fomento da educação empreendedora”, destacou Silvia Chamusca, gerente da unidade de soluções em educação empreendedora do Sebrae/AL.
O Conhecer 2018 traz para Alagoas o debate sobre as questões da educação online e offline, educação exponencial, negócios digitais, como novas formas de trabalhar o empreendedorismo. O evento também coloca em pauta a inclusão social, prova disso é a participação de doze estudantes surdos que desejam, no futuro, se tornar empreendedores.
Para o estudante Vinicius Gabriel, ser surdo não é um obstáculo. “Tenho vontade de ser empreendedor, vontade de tomar conta da minha carreira, sei que posso ser um bom líder, ser surdo não é uma dificuldade, pelo contrário. Por isso estou aqui para aprimorar meus conhecimentos. Sei da minha capacidade de desenvolver e quero mostrar que outros surdos também podem alcançar seus objetivos”.
O evento é transmitido ao vivo para todo país pelo site, www.aovivosebrae.com.br/2018.
Cayo Borges/ Secom Maceió


Nenhum comentário:
Postar um comentário