sábado, 14 de julho de 2018

Rollemberg declara apoio a Ciro Gomes e crítica o isolamento do PSB

ELEIÇÕES 2018
Chefe do Executivo afirmou que o pedetista é o nome mais "adequado" para liderar as forças progressistas
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), usou sua conta no twitter  para declarar o seu apoio ao pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes. O socialista, que  também é  pré-candidato e irá disputar a reeleição ao Buriti, afirmou que pedetista é o nome mais "adequado" para liderar as forças progressistas. 
O chefe do Executivo local torcia para uma união nacional entre a sua legenda e a de Ciro Gomes, e que isso desse um reforço à sua campanha eleitoral no Distrito Federal. Porém, diante do impasse do PSB em lançar um nome próprio ou de dar apoio ao PDT, Rollemberg criticou o isolamento do seu partido. 
Rollemberg completou ainda que seria "lamentável" caso o seu partido fosse omisso ao momento político em que o Brasil vive no momento. 
Tentativas
Além da aliança do partidos no cenário nacional, Rollemberg já tenta há algum tempo fechar um acordo com o PDT local, porém a coligação não é consenso entre os nomes do partido de Ciro Gomes. No início de 2018, a legenda chegou a anunciar o nome do presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, como pré-candidato ao Palácio do Buriti, mas o distrital acabou declinando.
Agora, um grupo defende que o PDT feche com Rollemberg, porém outra parte quer apoiar o pré-candidato do PR, Jofran Frejat, que já admite a possibilidade de desistir da candidatura. 
DESTAK BRASÍLIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário