domingo, 1 de julho de 2018

Hortaliças produzidas na horta do Case são comercializadas durante feira


Hortaliças produzidas na horta do Case são comercializadas durante feira

Fernanda Mendonça


Os adolescentes e socioeducadores do Centro de Atendimento Socieducativo (Case) de Palmas promovem nesta sexta-feira, 29, na Secretaria Estadual de Agricultura (Seagro) uma feirinha de hortaliças, com a comercialização de 300 pés de alface, 60 molhos de rúcula, 60 de cheiro-verde e 60 pacotes de couve, frutos do projeto Horta Renascer. O projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), nas dependências do Case, que é administrado pelo Estado.

Parte do valor das vendas irá subsidiar e aumentar a produção das hortaliças, feita pelos socioeducandos, com objetivo de ocupar o tempo, aprender uma atividade profissional e estar em convívio social.

Ainda de acordo a Seagro, cinco internos do Case participam do Projeto durante o contraturno escolar. A horta produz, a cada 40 dias, 4.600 pés de alfaces que são vendidos para a empresa Vogue Serviços de Alimentação que oferece refeições a algumas unidades do sistema penitenciário e socioeducativo. Também são comercializados para a sociedade geral. (Com informações da Seagro)

(Edição e postagem: Lorena Karlla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário