Fiscalização tributária do DF moderniza frota com recursos do BID
DF
Setor não era renovado havia mais de dez anos. Novas viaturas darão suporte às ações de combate às irregularidades fiscais
A fiscalização tributária da Secretaria de Fazenda recebeu 12 novas viaturas operacionais. A frota renovada, entregue na segunda-feira (25), substituirá a antiga, que já rodava havia pelo menos dez anos no Distrito Federal.
Secretaria de Fazenda recebeu 12 novas viaturas para trabalhos de fiscalização tributária no DF. Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Os veículos, da marca Renault, modelo Duster 2.0, são dotados de:
Sistema de localização alimentado por GPS (Global Positioning System)
Equipamentos completos de radiocomunicação híbrida (analógica e digital) de alta performance
Sinalização específica
Todos os itens de série necessários à segurança e atividades dos auditores fiscais pelas vias do DF
No total, as viaturas custaram R$ 1,4 milhão e foram adquiridas via Pregão Eletrônico nº 35, de 2017, com recursos do Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos no Brasil (Profisco).
Trata-se de uma linha de crédito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), direcionada à melhoria da gestão fiscal, financeira e patrimonial dos estados brasileiros.
Os veículos usados serão doados à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, que se encarregará de distribuir os equipamentos entre os demais órgãos do governo de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário