SEGURANÇA | Polícia Civil recebe coletes balísticos
ASCOM PCRR Foto: Samuel Brandão
O investimento renova o estoque de equipamentos de proteção individual usados pelos policiais civis no Estado
Ao todo, 71 coletes balísticos vão reforçar a segurança dos policiais civis de Roraima. O investimento na ordem de R$131 mil é o resultado de um convênio do Governo de Roraima com a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e visa a garantir a proteção dos profissionais, dando mais qualidade ao serviço policial. Os equipamentos chegaram ao Instituto de Criminalística, nessa sexta-feira, 4.
Segundo a delegada-geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Giuliana Castro, a chegada dos equipamentos mostra a preocupação com a qualidade de trabalho que o Governo do Estado quer proporcionar aos policiais. “Cuidar bem do policial civil é uma prioridade. Estamos comprometidos em poder oferecer uma estrutura de qualidade e de segurança para todos os nossos profissionais que trabalham arduamente nos seus postos de serviço. Agradeço também a sensibilidade da nossa governadora em nos ajudar a trazer estes recursos pro Estado”, ressaltou.
Os coletes recebidos pela PCRR são do modelo 3A, mais resistentes a armas de grosso calibre, vêm em quatro tamanhos diferentes e já chegam ao Estado com o selo de inspeção da Senasp e do Exército Brasileiro, garantindo que os policiais tenham segurança durante as investigações e ações.
O investimento renova o estoque de equipamentos de proteção individual usados pelos policiais civis no Estado. Os coletes serão catalogados e, em seguida, distribuídos conforme a necessidade dos institutos e das delegacias.
“Os agentes e peritos, que atuam durante os plantões policiais e também no horário de expediente, poderão fazer o trabalho policial com garantia de mais segurança”, disse o diretor do Instituto de Criminalística, Sttefani Ribeiro.
Nos últimos dois anos, a Polícia Civil recebeu um investimento que ultrapassa R$ 2 milhões por parte do Governo do Estado. Em 2017, 90% da frota de veículos da PCRR foram renovados, 67 novos carros foram adquiridos juntamente com munições e pistolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário